Camisa do JovenSapiens

Galera, estarei postando aqui dois modelos de camisa. Um é do JovenSapiens o outro é do GruSoC JovenSapiens. O primeiro modelo é do JovenSapiens.
 
Clique na imagem para ver em tamanho original. E clique aqui para saber como conseguir essa camisa grátis


Ao contrário da camisa do GruSoC JovenSapiens, a camisa do JovenSapiens não apresenta significado algum além da divulgação do blog. Mas como foi dito, ao contrário da camisa do GruSoC JovenSapiens, que vem cheia de significancias. No fim da página estarei explicando esses significados.

 Próximo modelo é o da camisa do GruSoC JovenSapiens.
 Clique na imagem para ver no tamanho original
 

Significado:
As duas cores, preto e branco, representam simultaneamente o lado negro, abandonado e marginalizado da sociedade. Em contra partida, o branco representa todo o conforto e bem estar (em que vivemos). O braço que sai do lado branco até o negro com uma lamparina foi tirado da obra de Picasso "A guernica", que foi pintado para expressar o horror da guerra na cidade espanhola de Guernica. O braço com a lamparina simboliza uma esperança, "um braço amigo" que vai levar um pouco de luz até o caos. Essa primeira parte trata-se da explicação do nosso logotipo, já que o braço com o fundo preto e branco tornou-se nosso símbolo. A explicação já deve estar clara, correto? É isso que resume o GruSoC JovenSapiens. Nós somos o braço que decidiu sair de uma zona de conforto até uma zona de escuridão para levar esperança a quem precisa. E além de levar uma luz, nós queremos ser também o braço que vai ser responsável por mostrar aos que vivem do "lado branco" da sociedade, que existe uma realidade escura muito próxima de nós. A lamparina, além de levar esperança à margem da sociedade, vai mostrar um caminho para ser percorrido por todos que vivem no conforto. Tentando assim, conduzí-los a esse caminho iluminado pelo GruSoC JovenSapiens.

O slogan, "A realidade é surreal; o nosso ideal ainda não é real", que ainda está sendo discutido, se permanece ou não, ficou na frente com uma organização proposital.
A primeira parte "a realidade é surreal" ficou no lado negro. Para mostrar que a realidade que estamos nos referindo é a realidade obscura da sociedade. Em contra partida, "o nosso ideal ainda não é real", ficou do lado branco para mostrar que o nosso "ideal branco" não é real enquanto vivermos com vizinhos precisando da nossa ajuda. Enquanto vivermos olhando apenas para o nosso bem estar, o nosso ideal será simplesmente falso e hipócrita. Nunca será real. Ou melhor, será real apenas em seu mundo utópico.

Na parte de trás, o nome GruSoC JovenSapiens foi formado por uma fonte nomeada de "Vidas Secas".
Vidas secas é o nome do livro de Graciliano Ramos que caracterizava-se por adotar visão crítica das relações sociais, regionalismo ressaltando o homem hostilizado pelo ambiente, pela terra, cidade, o homem devorado pelos problemas que o meio lhe impõe. Acho que deu pra entender porque escolher essa fonte não é?

É isso aew, galera. Ai estão as camisas. Logo mais estarei entrando em contato com a fábrica e repassando para vocês o valor. Vou tentar conseguir o mesmo preço para as duas camisas. Você não vai querer comprar só uma né?

0 comentários:

Postar um comentário