Essa tem sido minha oração diária...

Deus meu, Pai meu, Amor meu, Tudo, razão de tudo! Deus meu, Ar meu, Farol que eu preciso, Como eu preciso!! Eu preciso Te sentir todo dia! E olhar pra Tua luz pra não me perder! Meu Senhor, Tu és a minha alegria e eu preciso!! Deus da minha vida fica comigo, sou a Sua casa, mora em mim. Deixa eu Te dizer o que eu preciso, Pai. Eu preciso do Senhor!!

Pai, estou confuso, não por tua causa, mas por causa dos teus "seguidores".

Cristãos, não há mais segredos pra esconder, por que complicar a verdade? Que adianta apontar o caminho e seguir outra direção?
Quando mundo tenta nos enxergar, será que vê o que realmente somos? (ou o que deveríamos ser)
Eu sei que pra falar do amor tenho de aprender a repartir o pão, chorar com os que choram e me alegrar com os que cantam senão ninguém vai me ouvir.

Mas... Se a verdade é tão simples, onde erramos? Ou o que deixamos de fazer? Se não há mais segredos, por que complicamos?

Poucos entendem a verdade!

Cristãos, pra fazer diferença não basta ser diferente. De que modo eu mudo a história? Com discurso ou com ação? O que na verdade somos?

E você que não é cristão, o que você vê quando me vê?

Filhos de Deus (TODOS NÓS, CRISTÃOS E NÃO-CRISTÃOS), se o mundo ainda é mau o culpado está diante do espelho!

Cristãos, pra que serve a luz que não acende? Não ilumina a escuridão!

Deus, vejo tanto sofrimento e dor, e fico revoltado, não com o Senhor, mas com os surdos!

Aprendi que Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo.

São nessas horas que eu me lembro que o sofrimento é um megafone, é Deus pra mim gritando que eu não sou o super-homem, que eu sou de carne e osso, que eu vou passar sufoco.
Vou fazer o quê? Não vou esconder meu choro. Às vezes é mais fácil fingir, eu sei, fazer de conta que tá tudo bem que tá tudo zen, disfarçar que não tem nada dando errado, mas eu não sou o superman.

Deus, se não fosse por Você eu jogava a toalha, tenho visto tanta coisa errada nesta estrada. Muito falso herói se achando o tal, iludido com aplausos, elogios... com o pedestal. Até eu já vacilei, dei bobeira, viajei. Esqueci que levo tombo como qualquer um, esqueci que levo tombo, esqueci que sou normal.

Afinal, alguém aqui é normal? Eu sou diferente, igual a todo mundo!

Deus, sem Você eu não sou ninguém!

Eu vou insistir em Te acompanhar, haja o que houver, acredite quem quiser, mesmo tropeçando eu tô aprendendo, tô descobrindo que pra tudo existe um tempo, por isso eu tô na luta, tô sobrevivendo. São nessas horas que eu me lembro que às vezes eu machuco, às vezes me machuco explodindo por fora, explodindo por dentro. Mas eu tô aprendendo, tô aprendendo...

Afinal eu sou um cara comum que também leva tombo como qualquer um, que tropeça, levanta mas não sai da dança. TROPEÇA, LEVANTA MAS NÃO SAI DA DANÇA!

Perdoa-nos, ó Deus! Somos muitos e muitos e muitos semeando mais o mal do que o bem. Perdoa-nos, ó Deus! Pois o mal que semeamos tem se virado implacavelmente contra nós. Perdoa o sangue derramado sobre a terra desde Abel.

Junte, ó Deus, nossos ossos secos, sopra a vida mais uma vez

Nos perdoe, ó Deus pelo imperialismo, o nazismo, o comunismo, o capital selvagem, impiedoso, inescrupuloso, a escravidão... a religião... Sempre querendo te domesticar, te encaixotar, te fazer de empregadinho. Perdão, por tanto fariseu se dizendo filho teu que não convenceu, que só dividiu, levando muita gente boa pro covil.

Nos perdoe, ó Deus, pelo terrorismo, o holocausto, a pornografia, a pedofilia, a mentira! O dinheiro mal adquirido e mal repartido, a discriminação racial, social, irracional...

Nos perdoe, ó Deus!


Essa tem sido minha oração de todos os dias, claro que não vem de mim essas palavras, como gostaria que fosse, sábias palavras, mas ainda não cheguei a esse nível. rsrsrsrsrs...

São de músicas de Talles Roberto, Fruto Sagrado e uma frase de C.S. Lewis, com pequenos comentários de Eliab Alves Pereira. rsrsrsrrs...
Mas com toda sinceridade do meu coração essa tem sido minha oração diária, dentre tantas, porque nada que eu cosiga falar pra Deus, sobre o que eu realmente sinto nos últimos dias, se expressa melhor do que essas palavras. Cada letra, vírgula e ponto.

Achei que seria interessante compartilhar isso com vocês. E eu peço pelo AMOR DE DEUS, pensem em tudo isso.

Em nome de Jesus, Amém.

Antes de qualquer comentário, já quero deixar respondido um comentário que eu penso que alguém vai colocar. A resposta é: SIM! Estou generalisando SIM! Tanto TODOS os Cristãos quanto TODOS os não-cristãos. Isso diz respeito a TODOS.

Lembre-se: se o mundo ainda é mau o culpado está diante do espelho!
Abraço,
Eliab Alves Pereira

3 comentários:

  1. Eu fiquei pensando que o alguém da generalização fosse eu, mas como não quero me fazer entender que sofro de perseguição, rs, digo: fiquei frustrado com o final. Juro que eu pensei que tivesse sido composição sua. Acho sim que você tem condições linguísticas e de cunho fiel para escrever uma oração igual e/ou melhor que essa. Concordo com quase tudo. E o que eu não concordo, apenas faço pequenas alterações, nada que comprometa tanto o sentido. De qualquer forma, muito legal!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk... vlw aew man. quem sabe um dia eu chegue lá neh?

    ResponderExcluir
  3. É tão facil dizer: ESTOU ARREPENDIDO. Difícil é confiar e esperar em Deus. Afinal de contas, ninguém gosta de esperar.

    Quando o arrependimento de fato bate a porta, ele é feito e REALIZADO dessa forma. Com sinceridade e pronto a CONFIAR em Deus.

    Só dessa forma seremos mais que vencedores.

    Buscando, confiando e caminhando. Sem nunca perder o ALVO que é CRISTO.

    PARABÉNS ELIAB

    Abraço Isabel Lopes

    ResponderExcluir